iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 18:33

Antes de clássico “pegado”, Hernanes retoma sonho de título

"Temos de brigar primeiro para estarmos entre os quatro e, depois, no título. Está difícil, mas não impossível"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo conseguiu suportar as dificuldades com a ausência de Hernanes durante um mês e, agora, quer aproveitar o retorno de seu destaque para aumentar a briga na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a medalha de bronze com a seleção na Olimpíada de Pequim, o meio-campista está confiante em lutar pelo troféu do Nacional.

“Quando saí daqui, o São Paulo estava em quinto. Agora, voltei e está do mesmo jeito. Enquanto houver esperança, nós vamos lutar. Temos de brigar primeiro para estarmos entre os quatro e, depois, vamos pensar no título. Está difícil, mas não impossível. Temos de continuar brigando e lutando para acertar cada vez mais”, comentou.

O São Paulo aparece com 37 pontos no Brasileirão, enquanto o líder Grêmio tem 45. Para se aproximar do dianteiro, o Tricolor precisa buscar um triunfo neste domingo, diante do rival Santos, no Morumbi.

Hernanes, inclusive, sabe que precisa se concentrar para o clássico, mas se recusa a aceitar o rótulo de craque da equipe. “Não tem essa de salvador. Os 11 jogadores do time são salvadores, não tem um que resolve sozinho”, afirmou. Mesmo com a situação desconfortável do rival na classificação, o meio-campista prega respeito ao adversário.

“Favoritismo só é bom para a imprensa falar, mas em campo não existe. Cada jogo tem sua história, ainda mais em clássico. Estamos em um melhor momento e eles estão brigando para não cair, o que torna o clássico mais pegado e difícil”, prevê.

Em seu retorno à equipe, no domingo, Hernanes terá a oportunidade de atuar no meio-campo ao lado de seu amigo Jean, que ganhou projeção justamente na época em que o camisa 15 esteve com a seleção brasileira. “Será legal porque jogamos muito tempo juntos na base. Nós brincávamos que tínhamos de voltar a jogar juntos e podemos realizar isso domingo”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo