iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 17:17

São Paulo e Morumbi trazem boas lembranças para Roberto Brum

Quando atuava pelo Coritiba, em 2004, o meia marcou um golaço em Rogério Ceni e sua equipe venceu

Gazeta Esportiva

SANTOS - O volante Roberto Brum está bastante otimista para jogar o clássico San-São, neste domingo, no Morumbi. Isso porque o time paulista e o estádio trazem boas lembranças para o jogador, que marcou um golaço contra o Tricolor do goleiro Rogério Ceni, quando ainda era atleta do Coritiba em 2004.

A partida daquele ano aconteceu justamente em 1º de setembro (dia do aniversário de sua esposa, Roberta), quando o time de Brum derrotou o São Paulo por 3 a 2 – o volante fez o gol da vitória ao encobrir o arqueiro Rogério Ceni. O golaço é colocado pelo atleta como o mais bonito de sua carreira.

“O gol que eu marquei no Rogério aconteceu em 2004, pelo Coritiba, e foi um presente de aniversário para minha esposa. Agora revejo o Ceni novamente à véspera do aniversário da Roberta. É uma coincidência que só Deus pode explicar”, comentou o jogador, que promete marcar um gol em homenagem a sua esposa no clássico deste domingo.

Encostado no time no período em que Cuca comandava o Peixe, o volante chegou a se despedir do grupo, mas ganhou nova chance com o técnico Márcio Fernandes, e hoje é titular absoluto do meio-campo santista.

Brum também se destaca no grupo por seu positivismo e seu otimismo, além da religiosidade. Por isso, ele jamais perde a oportunidade de utilizar a fé para levantar a auto-estima de seus companheiros de clube durante os treinamentos e antes de cada partida do Santos no Campeonato Brasileiro.

“Eu sou como uma semente. Tentaram sufocar a semente, mas Deus surgiu para regar a terra. A semente cresceu e apareceu para o mundo. O solo seco ficou fértil após a luz divina”, ministrou Brum.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo