iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 17:07

Portuguesa lança camisa preta nesta quinta-feira

Novo uniforme é uma parceria da Lusa, da Penalty e da grife Cavalera, e custará cerca de R$ 140

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de muita negociação ao longo do primeiro semestre, a Portuguesa finalmente irá lançar seu terceiro uniforme para 2008. A cerimônia promocional da nova camisa da Lusa acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 11 horas, em loja esportiva de um shopping na zona sul de São Paulo.

O fardamento lusitano já está a venda na loja oficial do clube por R$ 139,90, e é fruto de uma parceria da Penalty (fornecedora de material esportivo do time), da própria Portuguesa e da Cavalera. A grife é responsável pelo modelo da camisa – preta, com faixas vermelha e verde do lado esquerdo do peito.

A escolha do desenho foi feita pelos próprios torcedores da Portuguesa, em votação realizada no site oficial do clube. Depois de mais de 30 mil acessos, a torcida depositou 37% dos votos no modelo em questão, que será utilizada em jogos pelo Campeonato Brasileiro. A estréia acontece neste domingo, no Canindé, no jogo contra o Atlético-MG às 18h10.

Não será a primeira vez nos últimos anos que a Portuguesa usa um terceiro uniforme. Em 2007, o time confeccionou uma camisa dourada, utilizada ao longo da campanha do acesso para a Séria A do Brasileirão.

Mas contra o mesmo Atlético-MG, a Portuguesa já estreou uma camisa, sem sucesso. Foi na Copa Conmebol de 97, em que o rubro-verde da camisa dividia espaço com o azul e o amarelo. Logo na primeira fase, a Lusa perdeu de 4 a 1 do Galo no Canindé, e foi eliminada da disputa com um 0 a 0 no Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

PORTUGUESA FASHION
Site oficial da Lusa já tem a nova camisa à venda; modelo foi escolhido pela própria torcida

Topo