iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 12:32

Novo reforço do Corinthians se compara a Anderson e Zé Roberto

Almeida disse que semelhança com meias famosos não é restrito apenas ao estilo do cabelo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Almeida é tímido, mas nada modesto. “Chegou o Anderson para falar com vocês”, avisou a assessoria de imprensa do Corinthians, momentos antes de o novo volante da equipe de Mano Menezes se pronunciar oficialmente pela primeira vez como jogador de um grande clube.

A aparência de Almeida, de fato, é mais chamativa que sua trajetória. “Comecei na base do Vasco da Gama. Depois, fui para Ceilândia e Iraty. Também tive uma passagem pelo Colonia, da Alemanha”, detalhou o atleta.

Com o cabelo trançado como o de Anderson (do Manchester United e da seleção brasileira), visual que Zé Roberto (Bayern de Munique, ex-Santos e Portuguesa) também já adotou, Almeida garante que a semelhança não é apenas física. “O pessoal costuma falar que pareço com o Anderson. Também no jeito de jogar. Na Alemanha, disseram que eu era como o Zé Roberto”, discursou.

O volante aproveitou para pedir ao técnico Mano Menezes uma chance de provar que as aparências, no seu caso, não enganarão os corintianos. “A oportunidade precisa aparecer. Tenho qualidade. Tive passagens por outros times e sempre fui destaque, o único que saiu do país”, argumentou.

O empresário de Almeida, o uruguaio Juan Figer, ajuda o jogador a se destacar. Depois de levá-lo para a Alemanha, conseguiu convencer o Corinthians a contratá-lo por intermédio de um DVD com lances de seu cliente.

Mesmo de contrato assinado, válido por três meses como experiência, o próprio Corinthians ainda se confundia com o passado de anonimato de Almeida. Divulgou que o reforço havia passado pelo Grêmio Barueri, o que não ocorreu. Até o volante reconheceu: “Dei um salto do Iraty para o Corinthians. O impossível aconteceu”.


Leia mais sobre: Almeida Zé Roberto Anderson

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo