iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 09:51

Maikon Leite opera joelho com Joaquim Grava nesta quarta
Operação deve durar aproximadamente três horas para recuperar o atacante de uma rara e grave lesão

Gazeta Esportiva

SANTOS - O atacante Maikon Leite, do Santos, será submetido a uma delicada cirurgia, nesta quarta-feira, às 10h30, no Hospital São Luiz, em São Paulo. O procedimento operatório com a equipe do médico Joaquim Grava deve durar aproximadamente três horas e servirá para a reconstrução dos ligamentos cruzados anterior e posterior, e medial colateral do joelho direito do jogador.

Após o treinamento desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o médico do clube, Carlos Braga, declarou estar otimista quanto à recuperação e o retorno do atleta aos gramados, apesar da contusão ser considerada raridade no futebol.

“Ele será operado pela equipe do doutor Joaquim Grava. Também estarei presente. Ele é um atleta novo, com plenas condições de recuperação. Acreditamos que dentro de um ano ele terá condições de retornar aos gramados”, disse.

Leite sofreu a lesão no joelho no último dia 17, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Depois da operação e da retirada das faixas, a recuperação do jogador acontecerá no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) do Santos.

Maikon Leite chegou ao Alvinegro Praiano no dia 26 de junho de 2008, contratado junto ao Santo André. O jogador, que vinha se destacando como uma das revelações do Campeonato Brasileiro, realizou 11 jogos pelo Alvinegro e marcou dois gols.


Leia mais sobre: Maikon Leite lesão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Na hora errada
Contusão de Maikon Leite aconteceu exatamente quando ele conseguia espaço dentro do Santos

Topo