iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 00:21

Lesão de Fabinho abre espaço para novato
O novo volante da equipe, Cassio se mostrou confiante em permanecer como titular nos próximos dois meses

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A solução provisória de Mano Menezes para suprir a ausência de Fabinho contra o Gama poderá ser definitiva na Série B do Campeonato Brasileiro. No dia em que o médico Paulo de Faria avisou que o volante precisará passar por cirurgia na quarta-feira, o técnico do Corinthians elogiou a estréia de Cássio, seu substituto, como profissional.

Aos 19 anos, Cássio já havia demonstrado ser desinibido há cerca de um mês, quando era apenas um desconhecido em um dos seus primeiros treinamentos pelo Corinthians. Enquanto seus companheiros fugiam da irreverente apresentadora Monique Evans, o novato não se escondeu e trocou carícias com a loira.

Nesta terça-feira, o prata-da-casa voltou a demonstrar personalidade na goleada por 5 a 0 sobre o Gama. “O Cássio fez uma ótima partida. E estréia é sempre algo complicado. Troquei ele pelo Carlos Alberto no segundo tempo apenas porque havia levado um cartão amarelo, o que podia deixá-lo com um pouco de receio”, analisou o técnico Mano Menezes.

O capitão do Corinthians também enalteceu o rendimento de Cássio. “Ele foi muito bem, dando segurança. A única coisa que atrapalhou um pouco foi o cartão amarelo”, comentou o zagueiro William, repetindo o que havia dito o treinador.

Acostumando-se aos holofotes, o novo volante da equipe de Mano Menezes se mostrou confiante em permanecer como titular nos próximos dois meses, período de recuperação de Fabinho (lesionou a coxa esquerda contra o CRB). “Fazendo o meu trabalho certinho, tudo vai sair bem”, sorriu. “Tenho um pouco mais de possibilidades agora.”

Os principais concorrentes de Cássio, agora, são Nilton e Marcelo Oliveira. Bruno Octávio ainda se recupera de cirurgia, Carlos Alberto virou lateral-direito e Perdigão já não goza mais da confiança nem de Mano Menezes. Contratado recentemente, Almeida ainda precisa superar problemas burocráticos para ser apresentado de maneira oficial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo