iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 09:56

Kleber está liberado para jogar o clássico diante do São Paulo

Lateral-esquerdo realizou tratamento intensivo e se recuperou de torção no tornozelo esquerdo

Gazeta Esportiva

SANTOS - Uma boa notícia para o técnico Márcio Fernandes. O lateral-esquerdo Kleber participará do clássico frente ao São Paulo, domingo, no Morumbi.

Após realizar tratamento intensivo por seis dias, o jogador se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo. Assim, ele poderá treinar na manhã desta quarta-feira, com o grupo do Santos, no CT Rei Pelé.

'O Kleber está se sentindo bem melhor, até houve a possibilidade de contarmos com ele contra o Cruzeiro (no último domingo na Vila Belmiro), mas preferimos não prejudicar a evolução do tratamento no tornozelo. Ele volta contra o São Paulo', comunicou o médico do Santos, Carlos Braga.

A recuperação de Kleber será importante para o Santos e também para o próprio jogador, uma vez que depois de jogar o clássico paulista, ele servirá a seleção brasileira, que encara o Chile (dia 7) e a Bolívia (dia 10), pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Já o meia Robinho continua sua sina de seguidas contusões musculares. Após ficar de fora do time por dois meses devido a uma inflamação no músculo da coxa direita, o jogador se recuperou e jogou o primeiro tempo no empate diante do Ipatinga, em Minas. No entanto, ele foi substituído no intervalo da partida ao se queixar de dores no local.

'Foi uma contusão parecida com a do Fábio Costa, rompendo o músculo da coxa. O Robinho chegou ao Santos em péssima condição física, sem força muscular para atuar em jogos de nível profissional', revelou Braga.

No último domingo, o técnico Márcio Fernandes já havia revelado que Robinho, ainda quando amador, não teve um bom trabalho de fortalecimento de sua musculatura, e isso teria contribuído para as seguidas lesões.

“O Robinho veio do Mogi Mirim e não teve um trabalho mais acentuado de musculação. Ele ainda não estava pronto, e foi utilizado de forma precipitada quando chegou. Ele passou por um desgaste muito grande e isso acarretou essas contusões”, revelou o treinador em entrevista à Santa Cecília TV.

Enquanto isso, o meia Michael, que sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o confronto diante dos mineiros, segue com trabalhos de fisioterapia e deve ficar de fora do treino nesta quarta, mas, a princípio não preocupa o departamento médico do clube.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo