iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 22:22

Gerrard sofre contusão e desfalca Liverpool e seleção inglesa

O capitão da equipe sentiu uma lesão durante o jogo pela Liga e sofrerá uma operação na virilha

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - Após ver o Liverpool sofrer nesta quarta-feira para superar por 1 a 0 o Standard Liege nas eliminatórias da Copa dos Campeões da Uefa, o torcedor dos Reds teve que se deparar com mais uma decepção. O capitão da equipe, Steven Gerrard, sentiu uma lesão durante o jogo e sofrerá uma operação na virilha na quinta-feira, devendo ficar afastado por pelo menos de dez dias.

Com isso, ele não poderá servir a seleção da Inglaterra pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na partida contra Andorra no dia 6 de setembro e diante da Croácia, quatro dias depois.

'Ele tem um problema na virilha, então, será operado e pode ficar fora entre dez a 15 dias', disse o técnico Rafa Benitez, após a vitória dos ingleses por 1 a 0. 'Não é sério, mas nós precisamos tratar. Ele jogou algumas partidas com dor, sem estar 100%', completou.

'Ele estava com o problema já no primeiro tempo contra o Liege, que sentiu no amistoso da Inglaterra, na semana passada, contra a República Tcheca. Nós falamos com o médico ontem e hoje e foi decidido que Steven jogaria esta partida com dor. Mas agora teremos que resolver o problema', afirmou o treinador.

O jogador deve estar recuperado para o início da fase de grupos da Copa dos Campeões, no dia 16 de setembro. No entanto, não estará a disposição do treinador da seleção inglesa, Fabio Capello.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo