iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 14:27

Flu fica sem Urrutia, mas promete encontrar reforços no Brasil

A diretoria do Fluminense desistiu de atletas do exterior e vai buscar reforços nas séries B e C do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Terminaram nesta quarta-feira as esperanças do Fluminense de contratar o volante Urrutia, equatoriano que foi campeão da Copa Libertadores pela LDU em cima do próprio Tricolor.

O jogador teve a renovação de seu contrato confirmada pelo clube equatoriano, que vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa no Japão em dezembro e já perdeu algumas peças importantes.

Segunda a diretoria do Fluminense, esse seria o único jogador de fora do país que estaria nos planos. Como a janela de transferências para o futebol internacional se encerra no fim de semana, o clube desistiu de atletas do exterior e vai buscar reforços nas séries B e C do Campeonato Brasileiro.

“As opções no mercado internacional não são muitas e a janela de transferências se encerra nesta semana. Portanto não teremos novidades de fora do Brasil. Mas nada impede que a gente busque boas opções na Série B do Campeonato Brasileiro”, comentou Tote Menezes, vice-presidente de futebol do Fluminense, que deverá receber uma lista de Cuca nos próximos dias. “Até porque o futebol do nosso país é muito rico em talentos.”

Mas se não vai contratar reforços do exterior a diretoria do Fluminense também tranqüilizou os torcedores sobre a saída de atletas. Isso porque o Hertha Berlin-ALE apresentou uma proposta recente pelo meia argentino Darío Conca, que foi rejeitada pelo Tricolor carioca.

Nos próximos dias o coordenador do departamento de futebol do clube carioca, Branco, deverá viajar para a Argentina para pagar ao River Plate a quantia relativo à compra dos direitos federativos de Conca, que deverá prorrogar contrato por mais cinco anos. O valor a ser pago pelo Fluminense ao River gira em torno de € 3 três milhões (cerca de R$ 6 milhões).

Junto com os meninos
Nos próximos meses, os dias de atividade em tempo integral do Fluminense poderão ser realizados em Xerém, onde o time tem seu centro de treinamento de categorias de base. A idéia da diretoria é levar todo o departamento de futebol para o local, algo que agradou ao técnico Cuca, que visitou o local na segunda-feira.

“Adorei toda a estrutura e pretendo marcar alguns treinos para Xerém, principalmente aqueles que forem em tempo integral. O Fluminense tem ótimo lugar para trabalhar. Esse CT está entre os quatro melhores que eu conheço para uma divisão de base”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Fim da esperança
O volante, campeão da Copa Libertadores, teve a renovação de seu contrato confirmada pela LDU

Topo