iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 23:37

Flamengo pode ter mais desfalques no clássico

O volante Cristian e o zagueiro Ronaldo Angelim serão julgados pelo STJD pelas expulsões na partida contra o Santos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Se não bastasse o volante Aírton e o meia Ibson terem recebido o terceiro cartão amarelo, o Flamengo ainda pode acumular mais baixas para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense no Maracanã. Isto porque o volante Cristian e o zagueiro Ronaldo Angelim serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sexta-feira à tarde.

Cristian foi expulso na partida contra o Santos, no último dia 17, na Vila Belmiro. O jogador, que já cumpriu um jogo de suspensão, está indiciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar um gancho de dois a seis jogos, caso seja punido.

Já Ronaldo Angelim não foi advertido pelo árbitro da partida contra o Santos, mas acabou indiciado devido a imagens da televisão que mostram o defensor rubro-negro tentando acertar uma cotovelada no santista Dionísio, que lhe atingira primeiro. Angelim foi citado no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e 255 c/c 157II (forma tentada) do CBJD. O zagueiro pode ser suspenso por um jogo.

“Infelizmente só poderei saber com que jogadores contarei quase na véspera do jogo”, reclamou o técnico Caio Júnior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo