iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 16:12

Estevam: 'Não estamos lutando contra o rebaixamento'
A Portuguesa freqüenta a zona de rebaixamento há duas rodadas, mas a torcida não tem motivos para se preocupar com uma possível volta para a Série B

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa é a atual 18ª colocada do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos em 22 jogos. O time freqüenta a zona de rebaixamento há duas rodadas, mas a torcida não tem motivos para se preocupar com uma possível volta para a Série B.

Quem garante é o técnico Estevam Soares. Recém-empossado no cargo, o treinador comandou seu primeiro treino com o elenco lusitano nesta terça-feira. E assegurou que a má fase da equipe no Brasileirão é apenas momentânea, e só preocuparia na fase final da competição.

“Não estamos lutando contra o rebaixamento. Uma luta desse tipo só acontece quando faltam quatro ou cinco jogos para o final do campeonato. Estamos passando por um mau momento, mas que iremos reverter com o trabalho”, explicou Estevam, que estréia no cargo neste domingo, em jogo contra o Atlético-MG, no Canindé.

O primeiro dia do treinador da Portuguesa na função foi de trabalho em dois períodos no Estádio do Canindé. Pela manhã, Estevam orientou treino físico, comandando movimentação técnica e um coletivo em campo reduzido no período da tarde.

A novidade para a o duelo do final de semana contra o Atlético-MG fica por conta do retorno de Preto. O meia desfalcou a Lusa nas três últimas rodadas (derrotas para Figueirense, Vasco e Palmeiras), mas está recuperado de uma lesão no púbis e depende apenas da forma física para ser escalado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo