iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 14:31

David Villa prolonga vínculo com Valencia

O atacante se tornou o jogador mais bem pago da história do clube; artilheiro da Euro interessava ao Real Madrid

Trivela.com

VALENCIA (Espanha) - O Valencia encerrou nesta quarta-feira os boatos sobre o futuro de David Villa, anunciando a renovação de contrato do atacante. Ele prolongou seu vínculo com os Ches até a temporada 2013/14.

“Este é um dia muito feliz para mim. No último mês e meio, muitas coisas se passaram em minha cabeça. Espero manter e inclusive melhorar o rendimento que tive até agora”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

Villa, de 26 anos, estava na mira do Real Madrid. Os Merengues teriam feito uma oferta de 40 milhões de euros aos Ches pelo atacante, além da cessão de Javier Saviola ou Javi Garcia. No entanto, a proposta não despertou tanto interesse do Valencia, que desejava contar com Rubén de la Red.

Pelo acordo, Villa prolongou seu vínculo com o Valencia por mais uma temporada, além de acertar um aumento salarial. Estima-se que o atacante receberá pouco mais de 3 milhões de euros por temporada, o maior da história do clube.

O atleta foi contratado pelos Ches em 2005, quando estava no Zaragoza. De lá para cá, disputou 100 partidas pelo Valencia, com 59 gols marcados. Na seleção espanhola, Villa marcou 18 gols em 36 jogos - o atacante foi o artilheiro da Eurocopa-08 com quatro gols. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo