iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 19:32

Cruzeirenses se preparam para reencontro com Dorival Junior

Técnico do Coritiba esteve no clube mineiro em 2007 e foi responsável pela chegada de atletas que estão no clube até agora

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Comandante do Cruzeiro em 2007, o técnico Dorival Junior irá reencontrar o time mineiro neste domingo, quando o seu Coritiba vai ao Mineirão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas três pontos e precisam da vitória para brigar pelas posições que vão à Libertadores do ano que vem.

Por isso, o ex-treinador é encarado com respeito na Toca da Raposa. “Para mim, é um privilégio enfrentá-lo. Tivemos essa oportunidade em Curitiba, em que conseguimos arrancar um empate, mas agora dentro de casa é mais que obrigação vencer”, explica Guilherme, segundo o site oficial do Cruzeiro, referindo-se ao 1 a 1 do primeiro turno do Brasileirão.

Dorival levou a equipe azul à Copa Libertadores de 2008, mas não renovou o contrato e foi substituído por Adílson Batista. Mesmo assim, é considerado como mentor de parte do time atual, promovendo nomes como Charles e Ramires em 2007. O segundo, que ganhou uma vaga na seleção brasileira olímpica neste ano, admite uma expectativa positiva pelo confronto.

“A expectativa é das melhores. É um amigo, sou grato pela oportunidade que nos deu, mas dentro de campo tudo muda. A gente quer defender o nosso e ele que defender o dele lá. Procuro dar o melhor e que vença o Cruzeiro”, disse o volante, que estreou em um empate por 2 a 2 na estréia do Brasileirão do ano passado, com Dorival.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo