iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 21:12

Corinthians vê sonho de novo estádio ser mais uma vez adiado

Timão anunciou fim de acordo com consórcio por dificuldades na regularização do imóvel pretendido

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Não é agora que o sonho do Corinthians de construir um estádio de maiores proporções que o Parque São Jorge será realizado. Após diversos adiamentos do prazo proposto, o clube alvinegro anunciou nesta quarta-feira o fim de seu compromisso com o consórcio Egesa/Seebla, que era o responsável pelo projeto de construção.

"Infelizmente, dificuldades na regularização do imóvel pretendido, em que pesem os esforços do consórcio, impedem a manutenção do compromisso, pois inviabilizam, ao menos por ora, a formalização do contrato", diz parte do comunicado oficial emitido pelo clube.

No início do ano, Corinthians e o consórcio assinaram uma carta de intenções, em que constava que a primeira medida a ser tomada era a regularização rápida de um terreno a dois quilômetros do Parque São Jorge. A empresa, no entanto, encontrou dificuldades em oficializar a compra do local, o que não aconteceu até hoje.

Quando o contrato de compra chegou ao Parque São Jorge, o projeto das construtoras já estava desacreditado pelo diretoria corintiana. A falta de uma carta de crédito que garantisse ao menos 70% da conclusão das obras também influenciou no fim do acordo.

Apesar da quebra do contrato, o presidente Andres Sanchez prometeu à torcida que, independentemente do parceiro escolhido, o estádio corintiano estará pronto até 2011, o que foi reforçado nesta terça-feira.

"A diretoria continuará trabalhando para poder concretizar o sonho do torcedor e tratando o assunto com muita prudência e serenidade como a questão exige", informou o trecho final do comunicado oficial.


Leia mais sobre: Corinthians estádio do Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo