iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 00:51

Chicão retorna ao Corinthians contra o ABC

Além do zagueiro, Timão pode contar com a volta de Dentinho, também lesionado, na partida deste sábado na Série B

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Chicão voltará a jogar pelo Corinthians quase um mês após lesionar o tornozelo direito. Passada a goleada por 5 a 0 sobre o Gama, terça-feira, o técnico Mano Menezes escalou o atleta para a partida contra o ABC, sábado, novamente no Pacaembu.

“Nosso planejamento era para ele voltar sábado, e será cumprido. Em caso de uma necessidade extrema, poderíamos colocá-lo em campo contra o Gama, mas não era preciso”, comentou o treinador do Corinthians.

Na terça-feira, mais uma vez o substituto de Chicão foi Fábio Ferreira. Em noite de goleada corintiana, o zagueiro errou passes e foi o único jogador que a torcida não poupou de vaias no Pacaembu.

Mas o departamento médico do Corinthians não trouxe apenas boas notícias para Mano Menezes. O volante Fabinho, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, será submetido à cirurgia nesta quarta-feira e ficará pelo menos dois meses afastado. “Infelizmente, houve essa confirmação. A gente não estava poupando o Fabinho, como alguns disseram. Agora, ele só voltará em 60, talvez 70 dias”, lamentou o técnico.

Em compensação, o atacante Dentinho, que também se machucou na vitória sobre o CRB, deverá ser mais uma novidade do Corinthians para o jogo com o ABC. Seu aproveitamento depende de como ele se portar até sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo