iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 16:37

Caio Júnior deve ter Everton e Sambueza no clássico contra o Flu

Além dos dois novos contratados, Vandinho deve voltar para o clássico após se recuperar de contusão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo já havia antecipado que poderia contar com o retorno do atacante Vandinho ao time que disputará o clássico contra o Fluminense neste domingo, no Maracanã, às 18h10, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Caio Júnior ainda deu mostras nesta quarta-feira de que pode escalar outros duas contratações recentes para o Fla-Flu: Everton e Sambueza.

Caio comandou treino técnico na manhã desta quarta, e disse esperar dificuldades para o confronto contra os tricolores. No entanto, o treinador adiantou que está bem próximo de contar com a dupla de meias, embora não saiba quem mais poderá escalar.

“Não sei ainda com quem vou poder contar no clássico. Espero que com todos. O Everton é praticamente certo de aproveitá-lo e o Sambueza também”, disse Caio Júnior, ainda sem saber quem mais irá atuar em seu ataque.

“O Vandinho também se recupera bem da lesão. Com calma, vou decidir a formação para domingo. Quero contar com os reforços no momento certo. Tirando o Marcelinho (Paraíba), que já fez três partidas, não há como analisar os outros ainda”, completou.

A dúvida, entretanto, será sanada ao longo da semana, já que o Rubro-negro não entra em campo na quarta ou na quinta. Fora da Copa Sul-americana por conta de sua classificação para a Libertadores deste ano, o Flamengo treina até sábado com tranqüilidade para buscar sua melhor formação.

“Essa semana sem jogos é o tempo ideal para se trabalhar profissionalmente. Deveria ser sempre assim. Esse período agora foi difícil para algumas equipes e continua sendo para quem disputa a Sul-americana. Semana que vem, ainda teremos um jogo na quarta, mas depois será só nos finais de semana. Vai ser importante principalmente para os jogadores que chegaram poderem se adaptar”, completou Caio Júnior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo