iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 19:42

Bojan chega à maioridade com contrato de cinco anos com o Barça

Jogador é considerado uma das maiores revelações dos últimos anos e fica no Barça até 2013

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O atacante Bojan Krkic chega nesta quinta-feira a maioridade. No mesmo dia em que completa 18 anos, o jovem atacante verá o início da vigência de seu novo contrato com o Barcelona, que irá até 2013.

No dia em que faz aniversário, Bojan assinará um contrato de cinco anos com o Barça, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões).

Aposta do Real Madrid desde criança, o atacante chegou ao Barça com apenas nove anos. Estreando na equipe principal em 2007, com apenas 16 anos, em um amistoso no Egito, em poucos meses ganharia também o Campeonato Europeu Sub-17 com a seleção da Espanha, marcando gols decisivos, como o da final contra a Inglaterra, vencida por 1 a 0.

Com 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear na Copa dos Campeões, em setembro de 2007, em uma partida contra o Lyon, no Camp Nou. Desde então, jogou um total de 31 partidas do Campeonato Espanhol, nove da Liga dos Campeões e oito da Copa do Rei.

No ano passado, Bojan foi um dos atacantes mais eficientes do Barcelona. No Espanhol, jogou 14 partidas como titular, marcando 10 gols e se firmando como o terceiro artilheiro da equipe, atrás de Samuel Eto'o, 16, e Thierry Henry, empatado em gols com o argentino Lionel Messi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo