iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 16:21

BATE e Aalborg vão à fase de grupos da Liga dos Campeões
Empate com Levski deu ao BATE uma vaga inédita no torneio; Aalborg retorna à fase de grupos depois de 13 anos

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - BATE Borisov e Aalborg confirmaram nesta quarta-feira suas vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões. O BATE empatou por 1 a 1 com o Levski Sofia, em casa, e se tornou o primeiro time bielorrusso a disputar a etapa principal do torneio. O Aalborg foi à Lituânia e bateu o Kaunas por 2 a 0, selando sua classificação.

A vitória por 1 a 0 na Bulgária permitia ao BATE administrar a vantagem em seu campo, e o panorama ficou ainda melhor aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Sergei Sosnovski abriu o placar. No entanto, a situação que parecia tranqüila se complicou ainda antes do intervalo. Vladimir Gadjev empatou para o Levski aos 38 minutos, e o BATE teve Gennadi Bliznyuk expulso aos 43.

Com um jogador a menos, o BATE - que havia eliminado o Anderlecht na fase anterior - teve de se segurar na segunda etapa para não deixar escapar a histórica classificação.

Na Lituânia, o Aalborg podia até perder por um gol de diferença para o Kaunas, já que havia vencido por 2 a 0 em casa. O time lituano, que surpreendeu ao passar pelo Rangers, complicou suas chances aos 30 minutos de jogo, quando Mindaugas Grigalevicius recebeu o cartão vermelho. Na segunda parte, Linas Pilibaitis também foi expulso, deixando o Kaunas com nove jogadores.

A superioridade numérica deixou o Aalborg mais tranqüilo, e Kasper Risgaard selou a classificação com dois gols, aos 30 e aos 46 minutos. A fase de grupos não é novidade para o clube dinamarquês, que chegou a esta etapa em 1995/6. Na ocasião, o time se beneficiou da eliminação do Dynamo Kiev por causa de um escândalo de suborno.

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões será nesta quinta-feira. Os times derrotados na terceira fase preliminar da Liga vão para a primeira fase da Copa Uefa, sorteada na sexta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo