iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 17:56

Atlético de Madrid se garante na Liga com goleada; time do Chipre é surpresa
'Colchoneros' fizeram 4 a 0 no Schalke 04, da Alemanha, e vão aos grupos pela primeira vez desde 1996

Trivela.com

MADRI (Espanha) - O Atlético de Madrid se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao golear o Schalke 04 por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón. Os 'colchoneros' reverteram com sobras a vantagem do time alemão, que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida da terceira fase preliminar, em Gelsenkirchen.

O argentino Sergio Agüero, de volta dos Jogos Olímpicos, abriu o caminho para o Atlético aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda parte, aos 6 minutos, Diego Forlán fez o segundo, colocando os donos da casa em vantagem no confronto. Luis García ampliou para 3 a 0 aos 37, e Maxi Rodríguez fechou a goleada aos 42, convertendo o pênalti que provocou a expulsão de Christian Pander.

Para o Atlético, trata-se de um retorno ao principal cenário do futebol europeu depois de doze anos. O Schalke 04 terá de se contentar com a disputa da Copa Uefa, como todos os times eliminados nesta fase da Liga.

Depois das classificações de BATE Borisov e Aalborg nos primeiros jogos do dia, outro time inusitado se juntou a eles na fase de grupos: o Anorthosis Famagusta, do Chipre. Depois de vencer o Olympiacos por 3 a 0 em casa, a equipe cipriota perdeu apenas por 1 a 0 na Grécia, gol do argentino Fernando Belluschi, e festejou a classificação.

O sorteio dos grupos está marcado para esta quinta-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo