iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 13:16

Atacante do Inter é eleito melhor jogador de torneio sub-20 na Espanha

Walter marcou quatro gols em competição disputada na Espanha em que a seleção terminou como vice-campeã

EFE

MADRI (Espanha) - O atacante Walter, que defende a seleção brasileira sub-20, foi eleito o melhor jogador do torneio de L'Alcudia, na Espanha, além de ser o artilheiro da competição.

Walter, que defende o Internacional de Porto Alegre, marcou quatro gols na competição e acabou empatado com o uruguaio Abel Fernández - no entanto, o brasileiro só disputou os 90 minutos em três das cinco partidas da seleção.

O atacante disse que se inspira "um pouco em Romário e outro pouco em Adriano". Ele se caracteriza pelo potente chute nas duas pernas, além da velocidade para se livrar dos marcadores adversários.

Observado por muitos representantes de equipes européias, ele não esconde que seu desejo é atuar no futebol europeu, mas antes quer uma vaga entre os titulares no Colorado. Ele está há apenas seis meses treinando entre os titulares.

Apesar da conquista pessoal do atacante, o Brasil foi derrotado pelo Villarreal, da Espanha, na decisão. A seleção caiu por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar - com um dos gols marcados por Walter.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo