iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 15:46

Atacante Bojan completa 18 anos, e comemora com novo contrato com Barcelona

Nesta quinta-feira, Bojan assinará um contrato de 5 anos com o Barça, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

EFE

BARCELONA (Espanha) - O atacante Bojan Krkic, do Barcelona, completará amanhã 18 anos, no dia em que estreará seu novo contrato com o clube catalão, válido até 2013, e depois de bater recordes como o de jogador mais jovem a estrear na Liga dos Campeões.

No dia em que faz aniversário, Bojan assinará um contrato de cinco anos com o Barça, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Bojan brilhou desde jovem nas equipes em que jogava, e chegou ao Barça com apenas nove anos. Desde então, sua carreira meteórica, passando rapidamente por todas as divisões de base do clube.

Bojan estreou na equipe principal em 2007, com apenas 16 anos, em um amistoso no Egito. Meses depois, ganhou o Campeonato Europeu Sub-17 com a seleção da Espanha, marcando gols decisivos, como o da final contra a Inglaterra, vencida por 1 a 0.

Com 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear na Liga dos Campeões, em setembro de 2007, em uma partida contra o Lyon, no Camp Nou.

Desde então, jogou um total de 31 partidas do Campeonato Espanhol, nove da Liga dos Campeões e oito da Copa do Rei.

No ano passado, Bojan foi um dos atacantes mais eficientes do Barcelona. No Espanhol, jogou 14 partidas como titular, marcando 10 gols e se firmando como o terceiro artilheiro da equipe, atrás de Samuel Eto'o (16) e Thierry Henry (12), e empatado em gols com o argentino Lionel Messi.

Este ano, o Barcelona reconheceu o bom trabalho realizado por Bojan, e não só assinou um novo contrato para garantir sua continuidade até 2013, mas anunciou que lhe dará a camisa 11, prova de seu moral elevado junto aos dirigentes da equipe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo