iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 07:51

São Caetano defende invencibilidade de seis jogos contra CRB-AL

Após três vitórias e três empates, Azulão recebe lanterna da Série B para manter a boa fase

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Invicto há seis rodadas, o São Caetano está embalado para receber o CRB-AL, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira às 19h30. No entanto, para escalar o time, o técnico Guilherme Macuglia terá dois desfalques na defesa, enquanto o time alagoano vem com a mesma equipe que perdeu para o líder Corinthians por 2 a 1, no último sábado.

Desde o dia 25 de julho sem saber o que é uma derrota, quando foi batido por 1 a 0 pelo Ceará na Castelão, o São Caetano está em ascensão na Série B. Nos últimos seis jogos, foram três vitórias e três empates. Com isso, o Azulão está na 10ª colocação, com 28 pontos.

Para a partida, o time do ABC terá algumas novidades. Sem o zagueiro Tobi, que acumulou o terceiro cartão amarelo, e o volante Daniel, que foi expulso na última partida, contra a Ponte Preta, Guilherme Macuglia terá que mexer no sistema defensivo da equipe.

Neto Gaúcho e Lino disputam um lugar ao lado de Leonardo e Marco Aurélio – este, com a documentação regularizada na quinta-feira, estreou contra a Ponte. Já no meio-campo, Júlio Farias pode voltar ao time, o que deslocaria Galiardo para a parte ofensiva do setor. Ademir Sopa, volante de origem, retorna de suspensão e atuará na lateral esquerda, o que colocará Andrezinho de volta ao banco de reservas. No ataque, Finazzi, Dede e Patrik seguem como opções para as vagas de Tuta, Luan e Caiuby.

Para treinar mais, o CRB-AL só irá para São Paulo na tarde desta segunda-feira. Na lanterna da competição desde a sexta rodada, o time alagoano ganhou apenas uma partida nas últimas cinco que disputou. Nas outras quatro, o time foi derrotado em todas.

Sem suspensão por cartões, o CRB-AL deve vir a campo nesta terça com a mesma equipe que perdeu para o Corinthians. O técnico Jean Carlos se diz confiante para o confronto e, como a equipe está na lanterna da Série B com 12 pontos, o único resultado que interessa é a vitória.

”Nós temos que sair para ganhar o jogo. Não podemos ficar nos lamentando. Vamos ter que pontuar contra o São Caetano. Não adianta empatar. Estou confiante, pois a equipe vem jogando bem”, declarou o comandante.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CRB-AL

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 26 de agosto de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Claudemir Maffessoni-SC e Rosnei Hoffmann Scherer-SC

SÃO CAETANO: César; Neto Gaúcho (Lino), Leonardo e Marco Aurélio; Everton Ribeiro, Júlio Faria, Glaydson, Galiardo e Ademir Sopa; Caiuby e Tuta.
Técnico: Guilherme Macuglia.

CRB-AL: Fernando; Alex Santos (Tozim), Plínio, Johnny e Jorge Luiz (Anderson Paim); Glaydson, Carlinhos, Ivo e Gaibu; Leandrinho e Júnior Amorim.
Técnico: Jean Carlos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo