iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 08:38

Santo André testa sua permanência no G-4 diante do Brasiliense
Enquanto o time candango amarga a vice-lanterna, a equipe do ABC luta para se manter entre os quatro melhores

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Tentando aplacar a crise e reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense recebe o Santo André nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Enquanto o time candango amarga a vice-lanterna da competição, a equipe do ABC paulista luta para se manter entre os quatro melhores, na zona de acesso para a Série A.

Vindo de uma vitória sobre o Marília por 2 a 0, a quarta após 20 rodadas da Série B, o Jacaré desafia outro paulista tentando, enfim, subir na tabela. Para isso, o técnico Reinaldo Gueldini deve promover poucas alterações no time titular que venceu no interior paulista, na última partida.

Para a partida, o Jacaré terá a volta do zagueiro Fábio Braz e do atacante Leandro Neto, que estavam fora por suspensão. Segue de fora o lateral-direito Patrick, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Já o zagueiro Junior Baiano não treinou durante a semana, com dores nas costas, mas deve ser confirmado para a partida.

Já o Santo André vê duas realidades possíveis para esse confronto: se tropeçar fora de casa, o time pode ser ultrapassado na tabela, deixando a terceira colocação ou até mesmo sair do G-4, em caso de derrota com vitória do Vila Nova e da Ponte Preta; ou, em caso de vitória, pode chegar à vice-liderança da competição, deixando para trás o Avaí.

No entanto, o time estará desfalcado de seu principal jogador neste terça-feira. O meia Marcelinho Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está fora da partida, o que, no entanto aconteceria de qualquer maneira - o jogador se recupera de lesão. Outro desfalque é o zagueiro Marcel, expulso.

FICHA TÉCNICA:
BRASILIENSE X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: João Patrício de Araújo e Flávio Gilberto Kanitz (ambos de GO)

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Júnior Baiano (Aílson), Fábio Braz e Edu Silva; Bidú, Juninho, Coquinho e Iranildo; Thiago Félix e Leandro Netto
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Luiz Henrique, Marcel e Artur; Fernando, Lelo, Pará e Tatá; Márcio Mixirica e Elton
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo