iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 23:46

Santo André empata no fim e segue no G-4

Com o resultado, o Santo André entrou no G-4, com 37 pontos, na quarta colocação; Brasiliense segue na degola

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - O Brasiliense recebeu, nesta terça-feira, o time do Santo André na Boca do Jacaré, em Taguatinga, buscando se recuperar na Série B. O Jacaré vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Osni empatou o jogo para o Ramalhão e impediu a vitória dos anfitriões.

Com o resultado, o Santo André entrou no G-4, com 37 pontos, na quarta colocação. Já a situação do Brasiliense é bem diferente. Somando apenas um ponto, o time segue na penúltima colocação da competição, com 17 pontos.

Com menos de um minuto, o Ramalhão chegou bem ao ataque, e quase marcou. Márcio Mixirica tocou de cabeça para Guto salvar o time do Distrito Federal. Depois disso, a torcida que compareceu à Boca do Jacaré viu os dois times marcando muito no meio de campo, impossibilitando que fossem criadas jogadas de ataque. Para deixar o jogo mais chato, os times ainda erravam muitos passes.

Aos 24, no entanto, Marcinho fez ótima jogada individual, ficando de frente para o goleiro Neneca. O atacante chutou e o goleiro do Santo André conseguiu fazer a defesa, desviando para escanteio.

Os donos da casa estavam melhores na partida, mas não conseguiam furar o bloqueio paulista, que se manteve firme durante toda a primeira etapa. Com isso, as equipes voltaram para os vestiários carregando a igualdade no placar.

O segundo tempo começou com muita correria e disposição das duas equipes. No entanto, o Brasiliense, que era a melhor equipe em campo, não conseguia criar chances para balançar as redes adversárias.

Aos 27, este quadro mudou, com Adrianinho. O habilidoso meia aproveitou falha de Arthur e chutou no canto esquerdo de Neneca que, caído, nada pode fazer para evitar o tento do Jacaré.

Depois do gol, o Ramalhão se lançou ao ataque, para buscar o empate, o que aconteceu, aos 42 minutos. Tatá chutou a bola no travessão dos donos da casa e, no rebote, Osni não vacilou e marcou, deixando tudo igual em Taguatinga, placar persistiu até o apito final.

Na 22ª rodada, na próxima sexta-feira, o Brasiliense visita o América-RN, no Machadão, em Natal, enquanto a equipe do Santo André viaja para Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia.

FICHA TÉCNICA:
BRASILIENSE 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: João Patrício de Araújo e Flávio Gilberto Kanitz (ambos de GO)

Cartões amarelos: Marcinho e Adrianinho (Brasiliense)

Gols: PONTE PRETA: Adrianinho, aos 27 minutos do segundo tempo. SANTO ANDRÉ: Osni, aos 42 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Ailson, Júnior Baiano e Edu Silva; Coquinho, Bidu (Marcinho), Juninho e Iranildo; Thiago Félix (Adrianinho) e Leandro Neto (Alex Dias).
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Dedimar e Artur (Jailson); Fernando, Willians, Jéferson (Tatá) e Pará; Márcio Mixirica e Elton (Osny). 
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Melhor para os visitantes
O Jacaré tinha o jogo praticamente ganho, mas o Ramalhão foi buscar o empate no finalzinho

Topo