iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 14:55

Renha desiste da presidência do Botafogo, Figueira é o candidato

João Pedro Figueira (DEM-RJ) será o candidato do presidente Bebeto de Freitas para o pleito

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O deputado estadual João Pedro Figueira (DEM-RJ) deverá ser o próximo presidente do Botafogo. A situação definiu que ele será o candidato do presidente Bebeto de Freitas para o pleito que acontecerá na segunda quinzena de novembro.

Manoel Renha, o preferido da maioria dos conselheiros, não aceitou encabeçar a chapa, mas vai sair como vice-presidente de futebol.

O vice-geral será Cláudio Good. Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotemberg devem permanecer como colaboradores do departamento de futebol. Já Bebeto de Freitas ficará como responsável pela administração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, e de parcerias que envolvam o estádio.

Como Manoel Renha não será candidato, a oposição deverá lançar algum nome. Nesse caso o mais cotado é Antônio Carlos Mantuano, candidato derrotado por Bebeto de Freitas na eleição passada. O apoio seria dado por ex-presidentes do clube como Mauro Ney Palmeira, campeão da Copa Conmebol de 2003, mas apontado como o grande responsável pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002, e José Luiz Rolim, que dirigiu o clube entre 1997 e 1999.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo