iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 18:27

Presidente da SPTurismo diz que Copa será no Morumbi

"Vi muitos projetos sacis-pererês, o que existe são maquetes, mas não conheço nenhum tijolo", disse o arquiteto

Agência Estado

SÃO PAULO - O presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, disse nesta terça-feira, durante evento promovido pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) na capital paulista, que o estádio do Morumbi receberá jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

"O estádio para a Copa será o Morumbi, tanto para a prefeitura como para o governo do Estado. Vi muitos projetos sacis-pererês, o que existe são maquetes, mas não conheço nenhum tijolo", declarou. O Palestra Itália, que passará por uma ampla reforma, ainda briga para ser a sede do Mundial em São Paulo.

Carvalho deixou claro que os estádios do Mundial no Brasil não serão semelhantes aos europeus. "É impossível adotar este modelo (da Europa). Nossa realidade é outra", assinalou. "A África do Sul serve como luz para nós, é um exemplo", disse, fazendo uma referência à Copa de 2010.

De acordo com ele, São Paulo vai lutar para receber o jogo de abertura da competição. Segundo o presidente da SPTuris, somente o Congresso que acontecerá uma semana antes da Copa do Mundo atrairia cinco mil pessoas para o município.

Caio Luiz de Carvalho também alfinetou a proposta do São Paulo de construir um grande estacionamento ao lado do Morumbi. "Há um estudo que mostra que existem 63 mil vagas de estacionamento na região. Além disso, ali perto haverá a nova estação de metrô".

Já o arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto de reforma e adaptação do estádio, também presente ao evento, rebateu dizendo que o estacionamento seria algo bom para toda a cidade."Servirá para os dias de jogo, todos poderão deixar o carro no estacionamento e utilizar o metrô".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo