iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 08:33

Paraná recebe Fortaleza para interromper seqüência negativa
Time paranista está um uma situação delicada e, mesmo com a vitória, não sairá da zona da degola

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Em um duelo pela fuga do fantasma do rebaixamento, Paraná Clube e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema. O time paranista, mesmo com a vitória, não sairá da zona da degola, mas quebrará uma seqüência de sete derrotas consecutivas.

O técnico Paulo Comelli deve manter a formação da última rodada, quando a equipe estreou alguns reforços, mas perdeu para o Avaí. A única ausência certa é a do volante Vagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, a expectativa fica pela estréia de Pituca, que vai para o jogo caso tenha a documentação regularizada. Do contrário, Naves deve começar como titular.

No gol, mesmo após as falhas na Ressacada, o experiente Mauro continua prestigiado. No ataque, Leonardo e Cristiano podem finalmente reeditar a dupla de sucesso que já passou anteriormente pela Vila, mas a tendência é que Ricardinho seja um dos titulares. Já o atacante Éder, que veio do Flamengo, aguarda regularização para ficar como opção para o segundo tempo.

Para o treinador, o time já teve uma grande evolução e só faltou o resultado. O que pode acontecer agora. “Pelo futebol que demonstramos, não merecíamos o resultado negativo diante do Avaí. Vamos dar seqüência ao trabalho, e tenho certeza que a equipe vai dar a resposta e conseguir vencer as partidas, saindo da situação delicada”, garantiu.

O Fortaleza conseguiu uma grande vitória na última rodada diante do Bahia e subiu na classificação. Agora, quer o resultado positivo fora de casa para fugir de vez do fantasma do rebaixamento.

Para a partida, o técnico Heriberto da Cunha terá o retorno do atacante Fábio Oliveira, que cumpriu suspensão automática. Porém, pelo mesmo motivo, perdeu o meia Simão e o lateral Eusébio.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x FORTALEZA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Antonio Luiz Guimaraes Lugo (ambos do MS)

PARANÁ: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca (Naves), Cristian e Gláucio ; Ricardinho (Cristiano) e Leonardo
Técnico: Paulo Comelli

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Vitor, Gaúcho e Preto; Michel, Erandir, Thiago Almeida, Chiquinho e Raul; Paulo Isidoro e Adailton (Fábio Oliveira).
Técnico: Heriberto da Cunha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo