iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 19:46

Para Muricy, Sul-Americana servirá de vitrine para novos atletas

Como torneio não classifica para a Libertadores, filosofia do São Paulo é usá-lo como 'vestibular' para revelações

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nesta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho voltou a demonstrar publicamente que a Copa Sul-Americana, competição pela qual a equipe entra em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, não merece as atenções da equipe. Sem grandes objetivos, o treinador espera lançar novos atletas na competição.

“Eu acho que essa Sul-Americana devia valer vaga para a Libertadores. Agora, nós vamos usar para lançar os jogadores jovens, para ver como eles se portam, para ver quem é quem. Essa é a filosofia do clube”, disse o treinador tricolor, que colocará o time em campo no Morumbi com apenas um titular: o goleiro Rogério Ceni.

Até por isso, Muricy descartou qualquer cobranças por resultados caso, após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o time seja derrotado e eliminado da competição continental. Nesta quinta-feira, o comandante espera que seu jovem e inexperiente ‘Expressinho’ adquira confiança e tranqüilidade.

”É importante dar confiança a eles. Não dá para pegar entrosamento, mas, pelo menos, um padrão tático. Não deve haver cobrança, porque eles não estão jogando para isso e sim para apresentar seu futuro; e nem pressão, porque eles têm que jogar à vontade”, explicou o treinador do São Paulo.

Enquanto uma das frentes do São Paulo se preocupa com o jogo de volta contra o Furacão, a outra frente, composta pelos titulares, mantém os trabalhos de olho no clássico com o Santos, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. Preparação que, o treinador fez questão de reafirmar, acaba atrapalhada pela Sul-Americana.

“O grupo que vai jogar domingo está treinando, mas não adianta”, lamentou o comandante, que ainda completou: “Atrapalha em relação ao tempo, porque desde segunda-feira estou treinando os dois times desde segunda-feira. Só vou pensar no Santos a partir de quinta-feira”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo