iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 15:35

Pai e filho jogam juntos em partida da primeira divisão do futebol uruguaio

O atacante Carlos María Morales e o meia Juan Manuel Morales jogam na mesma partida oficial pela 1°divisão

EFE

MONTEVIDÈU (Argentina) - O atacante Carlos María Morales e o meia Juan Manuel Morales entraram no último fim de semana na história do futebol uruguaio como os primeiros pai e filho a disputarem de maneira oficial uma mesma partida da primeira divisão do país.

Carlos, de 38 anos, é um experiente jogador que, após começar a carreira no River Plate local, se destacou como goleador durante várias temporadas no futebol mexicano, em equipes como Toluca e Atlas.

Há duas temporadas, retornou a Montevidéu para jogar no Defensor e no Danúbio, e nos dois últimos anos marcou 16 gols, incluindo quatro na Copa Libertadores da América e dois na Copa Sul-Americana.

Antes do início da temporada 2008-2009, Carlos María Morales foi contratado pelo Montevideo Wanderers, equipe na qual seu filho, Juan Manuel, de 19 anos, passou a integrar o elenco principal recentemente.

Carlos foi titular na derrota que sua equipe por 2 a 1 no domingo contra o Peñarol, na primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

Juan Manuel entrou aos 11 minutos do segundo tempo, quando o Montevideo Wanderers perdia por 2 a 0, e colaborou com a melhora do jogo de sua equipe, que conseguiu descontar e chegou perto do empate.

"Quando vi que meu filho ia entrar, dei graças a Deus por permitir-me viver uma experiência assim", afirmou o pai.

"Não pensei muito no que estava ocorrendo, foi tudo muito rápido", assinalou o filho.

Carlos e Juan Manuel treinam "como dois jogadores comuns" no Montevideo Wanderers, e na concentração, cada um tem seu companheiro de quarto.

"Em uma recente partida amistosa, gritei 'toca, pai', para que me passasse a bola. Todos os meus companheiros e rivais riram", contou o filho.

"Sei que entramos na história por jogarmos juntos, mas tomara também que possamos colaborar para um grande ano da equipe", assinalou o pai.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo