iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 16:51

Na preparação para enfrentar o Brasil, Valdívia treina no Verdão
O meia foi liberado para se apresentar ao clube árabe somente depois de encarar a Colômbia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Já negociado com o Al Ain, Valdívia “ganhou” mais três dias para se despedir dos companheiros no Palmeiras. Convocado para enfrentar o Brasil em 7 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Mago usará a Academia para treinar antes de embarcar para Santiago, na sexta-feira.

O meia foi liberado para se apresentar ao clube árabe somente depois de encarar a Colômbia, também pelas Eliminatórias, em 10 de setembro. Com isso, recebeu do vice-presidente palmeirense, Gilberto Cipullo, a permissão para manter a forma nas dependências alviverdes e desembarcar no Chile bem fisicamente para ser titular pela primeira vez com o técnico Marcelo Bielsa.

O ex-camisa 10 do Verdão já começou suas atividades na Academia na manhã desta terça-feira e deve continuar o treinamento em dois períodos até quinta-feira. Na sexta-feira, segue para a capital chilena, sede das duas partidas de sua seleção no torneio classificatório ao Mundial de 2010.

Será a primeira partida oficial de Valdívia pelo Chile depois de cumprir um ano de suspensão pela confusão registrada na concentração da equipe durante a Copa América de 2007, na Venezuela. O Mago retornou à seleção na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 em amistoso contra a Turquia, e foi aprovado por Bielsa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo