iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 20:11

Muricy exalta importância de Rogério entre os jovens

Com contusão de Bosco, camisa 1 jogará com os mais novos, ajudando-os a 'pegar experiência' na equipe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a lesão do goleiro reserva Bosco, que atuou no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR na Copa Sul-americana, o titular Rogério Ceni acabou confirmado para a partida de volta contra o Furacão, nesta quinta-feira, algo que, o técnico Muricy Ramalho reconhece, está mexendo com o jovem elenco escalado para o jogo.

“O Rogério é importante para esse time como goleiro também, mas o mais legal é a concentração antes do jogo. É aí que os meninos conversam com o Rogério, ficam perto dele, conversam para pegar experiência, porque alguns são até ingênuos”, revelou o comandante são-paulino.

Priorizando o Brasileirão, Muricy relacionou para partida uma gama de atletas que envolve desde reservas mais experientes, como os zagueiros Juninho e Anderson; passando por revelações com passagens pelo time principal, como o lateral Alex Cazumba o atacante Mazola; até jogadores inexperientes, caso do meia Oscar, de apenas 16 anos. Por isso, a importância da segurança e experiência do camisa 1 são-paulino

“Ele é um ídolo, um jogador diferenciado pelo qual os meninos tem curiosidade e é legal que eles já vão conhecendo a rotina de um profissional. Eles ficam olhando pro Rogério e vai ser assim na concentração, no aquecimento. Vai ser muito bom para eles”, completou o treinador, que estará em campo para orientar o ‘Expressinho’ tricolor nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50 (de Brasília), pela Sul-americana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo