iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 16:11

Morre Moisés, o “xerife” do título de 1977

Aos 60 anos, morreu o ex-zagueiro Moisés Mathias de Andrade, um dos titulares do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Morreu na madrugada desta terça-feira, aos 60 anos, no Rio de Janeiro, o ex-zagueiro Moisés Mathias de Andrade, um dos titulares do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos sem conquistas. A causa da morte não foi informada.

Chamado carinhosamente de “xerife” pela torcida corintiana, Moisés chegou ao clube em 1976 vindo Vasco. Pelo Corinthians, o zagueiro disputou 122 jogos até 1978.

Conhecido por sua personalidade forte e pelo estilo de jogo duro, certa vez Moisés teria dito que “beque que se preze não ganha o Belfort Duarte”, em referência a um prêmio oferecido aos jogadores mais disciplinados.

Após encerrar a carreira de jogador, Moisés trabalhou como treinador e chegou a levar o Bangu à final do Campeonato Brasileiro de 1985, sendo derrotado pelo Coritiba.

O corpo do ex-jogador será enterrado nesta terça-feira, às 17 horas, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Em seu site oficial, o Corinthians lamenta a morte de Moisés e oferece condolências aos familiares do ex-zagueiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo