iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 23:46

Jogando em casa, Bragantino vence Ponte
Os anfitriões venceram e se mantém no meio da tabela. Já os campineiros seguem perto dos líderes, com 33 pontos

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Bragantino e Ponte Preta se enfrentaram nesta terça-feira no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Empurrados pela sua torcida, os anfitriões venceram a partida por 2 a 0, se mantendo no meio da tabela de classificação, com 30 pontos. Já os campineiros, mesmo com a derrota, seguem perto dos líderes, com 33 pontos.

Com 27 pontos na classificação, o Bragantino entrou em campo com a obrigação de vencer, para não se aproximar dos que cairão para a Série C na próxima temporada. Do lado do time de Campinas, uma vitória os colocaria na quinta colocação, apenas um ponto abaixo da zona de classificação para a Série A de 2009. Motivação não faltava para as equipes partirem para o ataque.

A partida em Bragança começou com o time da casa empurrando a Ponte em seu campo de defesa, buscando o gol a qualquer custo. E ele veio, com nove minutos, após cruzamento, que Gustavo escorou bem, mandando para o fundo das redes.

Depois disso, a qualidade técnica do jogo piorou muito, e as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário. Com pouca criatividade e muitos passes errados, a bola não chegava bem para os atacantes.

O Bragantino, no entanto, liderava o placar, e por isso tinha mais posse de bola, e administrava o tempo, enquanto a Ponte buscava espaços para atacar e conseguir o empate. No entanto, a primeira etapa terminou empatada.

Na segunda etapa, o jogo não mudou de cara, e os goleiros trabalharam muito menos do que pretendiam o treinadores adversários. Menos mal para o Bragantino, que já havia feito o seu gol na partida e podia se dar ao luxo de atacar pouco.

A monotonia do segundo tempo só foi terminar quando o jogo também caminhava para o seu fim. Aos 42 minutos, Beto recebeu a bola de costas para o zagueiro da Macaca, girou bem e colocou com precisão no canto esquerdo de Aranha, decretando a derrota da Ponte e os três pontos para o Bragantino.

Na próxima rodada, a Ponte faz confronto com o Ceará, em Fortaleza, no sábado às 16h. O Bragantino, no mesmo horário, visita o Juventude em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Matheus Camolesi (ambos de SP)

Cartões amarelos: Éder e Danilo (Bragantino); Deda e Neto Baiano (Ponte Preta)

Gols: BRAGANTINO: Gustavo, aos nove minutos do primeiro tempo. Beto, aos 42 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Gustavo, César Gaúcho e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Adriano, Malaquias (Danilo) e Pará (Marcinho); David e Eder (Beto).
Técnico: Marcelo Veiga

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz (Raulen), Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, William (André) e Leandrinho; Luís Ricardo e Neto Baiano (Amauri).
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo