iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 15:00

Insatisfeito, Henrique pode deixar Guarani e acertar com a Lusa

O atleta revelou que recebeu proposta da Portuguesa e não fez questão de disfarçar o seu desejo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após três jogos amargando a reserva do Guarani, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique pode estar de malas prontas para deixar o clube.

Nesta segunda-feira, o atleta revelou que recebeu proposta da Portuguesa e não fez questão de disfarçar o seu desejo nem mesmo ao presidente bugrino, Leonel Martins de Oliveira.

“Falei para o Leonel que não estou feliz e não me sentindo bem aqui não renderia o meu melhor. Ele me falou que sou importante para o clube, mas eu lhe questionei. Se sou importante porque nem no segundo tempo tenho entrado?”, disse Henrique, revelando conversa com o dirigente.

O atacante pode chegar ao clube em substituição ao recém negociado Diogo, que acertou com o Olympiakos. Atualmente, Jonas, Wasshington e o meia Fellype Gabriel têm se revezado para fazer dupla de ataque, além de Vaguinho, que segue como opção no banco, mas não vinha sendo utilizado pelo ex-técnico Valdir Espinosa.

“É uma oportunidade boa para mim e para o Guarani, já que o meu futebol pode ser valorizado na Série A. O Guarani ainda tem 75% dos meus direitos (econômicos) e também pode ser favorecido no futuro”, afirmou Henrique, tentando provar a viabilidade da transação.

A situação do atleta com o Guarani deve se resolver até quarta-feira. Até lá, o Guarani segue trabalhando para garantir o acesso de volta à Série B do Brasileirão – na segunda fase, o time é vice-líder do grupo 23. Já Portuguesa tenta acertar a equipe com a chegada do técnico Estavam Soares, para deixar a zona de rebaixamento da elite do futebol nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo