iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 14:16

Flamengo não teme desfalques no clássico

Aírton e Ibson não poderão jogar contra o Fluminense, no Maracanã, por causa de suspensão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Titulares no meio-campo do Flamengo, o volante Aírton e o meia Ibson cumprirão suspensão automática e não poderão participar do clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Um dos remanescentes do setor, o volante Jaílton admite a falta que os companheiros farão, mas confia na força do elenco rubro-negro para superar os desfalques no duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”São grandes jogadores, que estão num grande momento e fazem falta. Mas com certeza o elenco conta com atletas de qualidade para substituí-los”, disse Jaílton. Para compensar os desfalques, o técnico Caio Júnior poderá contar com alguns dos novos contratados pelo Flamengo, já que a diretoria corre para regularizar Rubens Sambueza, Josiel e Éverton.

”Espero que eles (os reforços) cheguem com o mesmo pensamento do nosso grupo, que é o de conquistar o Brasileiro”, afirmou Jaílton, à Rádio Brasil. Com o Flamengo sem perder há quatro partidas, os jogadores sabem que os próximos jogos definirão em qual parte da tabela o Rubro-Negro brigará na reta final do Brasileiro. Atualmente o time está em sexto lugar, com 36 pontos.

”Teremos jogos muito complicados, pois todas as equipes estão buscando seus objetivos na competição. Temos que fazer a coisa certa para que os resultados possam aparecer”. ressaltou Jaílton.

Se o meio-campo do Flamengo terá modificações, a defesa e o ataque devem ter repetidas as formações que enfrentaram o Internacional, no último domingo. Assim, mesmo marcando um gol no segundo tempo da partida contra o Colorado, o atacante Obina continuará como opção no banco de reservas. O jogador nega render melhor quando entra apenas na etapa final dos jogos.

”Eu prefiro começar jogando. Foi assim que fiz o meu melhor jogo no campeonato, contra o Sport, quando marquei dois gols”, salientou Obina, que foi vítima de protestos da torcida recentemente, quando teve sua saída pedida em pichações feitas nos muros da Gávea.

Atualmente, o ataque do Flamengo tem sido formado por Maxi e Marcelinho Paraíba. A chegada de Josiel, além da recuperação de Vandinho, que estava machucado, poderão dificultar ainda mais as coisas para Obina na Gávea. Após a folga de segunda-feira, o elenco se reapresentou na tarde desta terça, na Gávea. Já para esta quarta, o técnico Caio Júnior

E os ingressos para o clássico com o Fluminense começam a ser vendidos na manhã desta quarta-feira, com arquibancadas custando R$ 30,00 e cadeiras inferiores R$ 20,00. Serão cinco os postos de venda: Bilheterias da Gávea (Flamengo), bilheterias do Fluminense, Parque Terra Encantada, bilheteria 08 do Maracanã e bilheterias do São Cristóvão.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Flamengo negocia a contratação do chileno Gonzalo Fierro, do Colo-Colo. O jogador já manifestou sua vontade de atuar no clube carioca, mas os chilenos ainda não decidiram se aceitarão liberar Fierro. O atacante teve sua contratação aprovada por Caio Júnior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo