iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 19:31

Fabiano Eller critica insistência de Cuca em esquema tático

Zagueiro acha que o ex-treinador escalava a equipe em desacordo com a característica dos jogadores

Gazeta Esportiva

SANTOS - Apesar de continuar na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o time do Santos não perde há três jogos, desde que Márcio Fernandes foi efetivado como técnico: foram dois empates - contra Flamengo e Ipatinga - e uma vitória, contra o Cruzeiro. Para o zagueiro Fabiano Eller, a mudança deve-se principalmente pelo abandono do esquema tático de Cuca, hoje no Fluminense.

Ao contrário de seu sucessor, Cuca utilizava um esquema bastante ofensivo, chegando até a escalar três atacantes. Com Márcio Fernandes, o time joga no tradicional 4-4-2, com três volantes, priorizando uma marcação forte.

O defensor Fabiano Eller, mesmo ao tomar cuidado para não exagerar nas críticas àquele que o trouxe para o Santos, admite que o ex-comandante errou em insistir num time mais ofensivo, mesmo contra o retrospecto desfavorável da equipe.

“Não estou criticando o treinador que saiu. Até porque foi o cara que me trouxe para cá, e é um grande técnico. Mas acho que pelas características dos jogadores que temos hoje aqui, se tivéssemos jogado num esquema mais simples, como estamos jogando agora, talvez tivéssemos obtido melhores resultados”, afirma.

Eller explica que, com Márcio Fernandes, o time tem jogado mais simples. “Estamos jogando mais defensivamente, mais preocupados em marcar, e está dando certo”, finaliza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo