iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 22:31

Em estréia de treinador, Bahia vence América-RN

Com Roberto Cavalo, baianos se recuperaram de goleada sofrida na rodada anterior e venceram por 3 a 0

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Estreando o treinador Roberto Cavalo, que assumiu o Bahia após a goleada por 5 a 1 para o Fortaleza, a equipe de Salvador, que tem mandado seus jogos em Feira de Santana, recebeu o América-RN, nesta terça-feira, para vencer os visitantes por 3 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Bahia segue na briga pelo G-4, com 32 pontos, enquanto o América-RN ficou em situação delicada na segunda divisão. O clube potiguar, com 23 pontos, namora a zona do rebaixamento.

A partida em Feira de Santana começou monótona, sem que nenhuma das equipes chegassem com qualidade ao gol adversário. O jogo ficou muito preso no meio de campo, e os jogadores abusavam das faltas.

No entanto, o primeiro gol da partida saiu, e foi do Bahia, aos 39 minutos. Paulo Roberto recebeu a bola na entrada da área e tocou rasteiro para deixar o seu e colocar os baianos na frente.

Contente com o resultado até então, a equipe da casa administrou o jogo nos minutos finais da primeira etapa, indo para os vestiários carregando a vantagem sobre o América-RN.

De volta ao segundo tempo, o Bahia logo fez o segundo gol, aos três minutos, com Émerson Cris. No entanto, o jogador recebeu a bola em condição de impedimento e árbitro anulou o tento baiano. Mas o Bahia voltou a marcar aos 27 minutos, com Rogério Rios, que recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro Fabiano para fazer um golaço

Elias, aos 34, decretou a festa baiana, fazendo o terceiro gol de sua equipe. O camisa dez recebeu a bola levantada na área, dominou com classe para desviar do zagueiro e chutou firme, para assegurar a vitória dos anfitriões.

Na sexta-feira, às 20h30, pela 22ª rodada da Segundona, o Bahia recebe a equipe do Santo André, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, enquanto a equipe do América-RN faz duelo com o Brasiliense, no Machadão, em Natal.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 AMÉRICA-RN

 

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Janette Mara Arcanjo (Ambos de MG)

Cartões amarelos: Fausto (Bahia); Júlio Terceiro (América-RN)

Gols: BAHIA: Paulo Roberto, aos 39 minutos do primeiro tempo, Rogério Rios, aos 27 e Elias, aos 34 minutos do segundo tempo.

 

BAHIA: Darci; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Rogério Rios; Emerson Cris (Marcone), Fausto, Caio e Elias (Ananias); Paulo Roberto e Bruno Cazarine (Rafael).
Técnico: Roberto Cavalo

 

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Andersson Bill, Robson e Marciano; Júlio Terceiro, Elias, Daniel (Saulo) e Aloísio (Fábio Neves); Cascata e Marcelo Nicácio (Max).
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo