iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 21:46

De virada, Paraná vence Fortaleza e acaba com jejum

Após sete derrotas consecutivas, tricolor paranaense voltou a vencer: 3 a 1

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Paraná desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Fortaleza, de virada, por 3 a 1, na Vila Capanema. Com o resultado, o time paranista continua na zona de rebaixamento, com 20 pontos ganhos, na 18ª colocação, mas interrompeu uma seqüência de sete derrotas, voltando a vencer diante do torcedor.

O Tricolor começou forçando no campo de ataque, mas a defesa cearense parava o jogo com faltas. Aos dois minutos, Cristian levantou na párea e a zaga conseguiu afastar. O time da casa apertava a saída de bola e segurava o adversário no próprio campo. Aos seis minutos, Ricardinho bateu de fora da área, Tiago Cardoso se complicou e a bola saiu pela linha de fundo.

No primeiro chute a gol do Fortaleza, em cobrança de falta de Gaúcho, aos 12 minutos, Mauro não alcançou a bola, que balançou as redes. Aos 15 minutos, Fabinho aproveitou rebote e mandou para o gol, mas o árbitro anulou o lance marcando o impedimento. Tentando reagir após o gol, o Tricolor da Vila te mais uma chance aos 18 minutos, com Fabinho, que abriu o lance e chutou mal.

O Paraná errava demais, principalmente no setor defensivo, deixando o contra-ataque fácil para o Tricolor de Aço. Aos 26 minutos, Adaílton marcou o segundo após falha da zaga, mas o árbitro também marcou impedimento. Aos 33 minutos, Cristian cobrou falta, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu completar. Aos 42 minutos, Pituca chutou forte e o goleiro cearense afastou.

No segundo tempo, os times voltaram sem mudanças e o Fortaleza continuava se segurando na defesa e tentando armar os contra-ataques. Mas precisando do resultado, o Paraná voltou com mais atitude e, aos dois minutos, Gláucio bateu forte de fora da área e deixou tudo igual no placar. Aos seis minutos, Fabinho recebeu de frente para a meta e chutou para grande defesa de Tiago Cardoso.

O Tricolor paranaense partiu para a pressão, mas perdia as oportunidades. Aos nove minutos, Ricardinho, livre, entrou na área e chutou para fora. Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Leonardo deixou para Ricardinho, que entrou na área e mandou para o fundo do gol para virar o placar. Aos 24 minutos, Cristiano tocou de cabeça para Cristian, que foi travado na hora do arremate.

Depois do intervalo o jogo mudou completamente e o Paraná passou a dominar as ações. Aos 26 minutos, Gaúcho cobrou falta e a bola passou com perigo após desvio na barreira. Aos 32 minutos, Preto fez falta violenta e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a menos, os visitantes tentaram pressionar, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, Murilo fez o cruzamento e Gaúcho, tentando tirar, empurrou para o próprio gol, fechando o placar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá outra oportunidade jogando em casa, no sábado, diante do Marília, na Vila Capanema. Já o Fortaleza, que vinha de uma grande vitória sobre o Bahia, agora tentará a reabilitação diante do Gama, no mesmo dia, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.


FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3 x 1 FORTALEZA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Antonio Luiz Guimaraes Lugo (ambos do MS)
Cartões amarelos: Leandro, Gláucio, Agenor, Cristian e Diego(Paraná); Chiquinho, Adaílton e Fábio Oliveira (Fortaleza)
Cartão vermelho: Preto (Fortaleza)

Gols: PARANÁ: Gláucio, aos 02 minutos, Ricardinho, aos 13 minutos e Gaúcho (contra), aos 41 minutos do segundo tempo
FORTALEZA: Gaúcho, aos 12 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Cristian e Gláucio (Diego); Ricardinho (Rodrigo Pimpão) e Leonardo (Cristiano)
Técnico: Paulo Comelli

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Vitor, Gaúcho e Preto; Michel, Erandir, Rogério (Bambam), Chiquinho (Guto) e Thiago Almeida; Adailton e Fábio Oliveira (Léo Jaime).
Técnico: Heriberto da Cunha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo