iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 20:01

De saída, Alex Silva enche o técnico Muricy Ramalho de elogios

"Ele é como um pai, um cara que, nos momentos mais difíceis da minha carreira, me aconselhou e ajudou bastante"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Alex Silva acertou, nesta terça-feira, sua ida para o Hamburgo, da Alemanha e, de despedida do São Paulo, fez questão de lembrar de um dos responsáveis pelo seu sucesso no futebol: o técnico Muricy Ramalho, alguém que, segundo ele, fez tudo no momento certo.

“O Muricy, para mim, é como um pai. É um cara que, nos momentos mais difíceis da minha carreira, me aconselhou e ajudou bastante. Em 2006, quando eu tive problemas com expulsões, ele me aconselhou e até me colocou no banco. Hoje eu sou o que sou por causa do Muricy”, elogiou o jogador.

E foi sob o comando do treinado são-paulino que o zagueiro, apelidado de “Pirulito” pelo elenco, alcançou seu melhor momento na carreira. Em 2006, chegou à seleção brasileirão ao fazer grande dupla de zaga com Miranda e, após seis meses se recuperando de lesão, conseguiu voltar a vestir a amarelinha, conquistando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim.

“Ele teve uma paciência tremenda comigo. A paciência de, depois que eu estreei contra o Grêmio e fui expulso, sentar comigo e conversar e depois me colocar de novo aos poucos. Na minha carreira, ele fez tudo no momento certo e espero, um dia, voltar a trabalhar com ele”, completou o zagueiro, que, antes de se apresentar ao Hamburgo, defenderá novamente o Brasil pelas Eliminatórias da Copa, contra Chile e Bolívia.

E, depois de tanto levar broncas e ouvir berros do comandante do tricolor paulista, o zagueiro deixa o Morumbi confiante em uma rápida e segura adaptação no futebol alemão. No Hamburgo, Alex Silva será o primeiro e único brasileiro do elenco.

“Temos que nos adaptar de acordo com o futebol alemão, mas acho que a minha estatura alta vai me ajudar. O futebol lá é de muito contato, com bola aérea o tempo todo e acho que vai facilitar bastante”, disse o jogador, que será apresentado em 11 de setembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo