iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 20:31

Corinthians nega interesse em Dodô e espera por Brandão

Vice-presidente garante que ex-atacante do Fluminense não virá, mas brasileiro no futebol ucraniano interessa

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Se a esperança do torcedor corintiano era ver confirmado o boato de que o atacante Dodô estaria acertado para jogar pelo alvinegro a Série B do Campeonato Brasileiro, o sonho acabou ainda nesta terça-feira. O vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, fez questão de desmentir o boato surgido a partir do desligamento do atleta no Fluminense e negou a negociação.

“O Dodô é um excelente jogador, interessa a qualquer clube mas, no entanto, o Corinthians não tem interesse. O Dodô não está nos nossos planos”, garantiu o dirigente, em declaração à Rádio Globo antes da partida da equipe contra o Gama, que acontece no Pacaembu, às 20h30 (de Brasília).

Já outro possível reforço do elenco comandando pelo técnico Mano Menezes ainda continua na pauta corintiana. O atacante Brandão ainda pode ser repatriado por empréstimo para jogar no time paulista, mas depende da definição do Shakhtar Donetsk quanto à Copa dos Campeões.

Nesta quarta-feira, o time vai a campo contra o Dínamo Zagreb para decidir uma vaga na fase de grupos da competição européia. Caso consiga seu objetivo, Brandão deve permanecer no futebol ucraniano. Do contrário, a liberação deve ser facilitada. Além disso, sua saída está condicionada à chegada de outro centroavante na equipe.

“Vamos aguardar a partida de amanhã para voltar a conversar e ver se o clube libera o jogador. Eles ainda teriam de encontrar um substituto para o Brandão, que fez contrato de quatro anos lá e tem vontade de voltar ao Brasil. Estamos em início de negociação. Vamos aguardar essa partida da Champions para descobrir”, completou o dirigente, que ainda falou a quantas anda a renovação com a comissão técnica.

“A diretoria entende que a comissão técnica faz um trabalho muito bom e que deve permanecer. Porém, não é o momento d pensar em 2009. Temos aí um bom campeonato pela frente e a prioridade é subir (para a Série A). No momento certo, vamos tratar melhor da comissão técnica e da formação do elenco para o próximo ano”, completou Mário Gobbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

DE OLHO NA UCRÂNIA
Corinthians tem interesse em Brandão, mas precisa convencer o Shakhtar Donetsk a liberar o atleta

Topo