iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 22:26

Corinthians goleia o Gama e segue 100% no returno

Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0; liderança permanece tranqüila

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A disparidade do Corinthians para os seus adversários na Série B do Campeonato Brasileiro voltou a ser notória. Superada a instabilidade do final do primeiro turno, a equipe comandada por Mano Menezes conquistou sua terceira vitória consecutiva nesta terça-feira, no Pacaembu. Fez 5 a 0 no Gama, gols de Douglas, Herrera, André Santos (pênalti), Elias e do estreante Bebeto. Assista no player ao lado >>

Com 100% de aproveitamento no returno, o Corinthians segue na liderança tranqüila da competição, com 45 pontos ganhos. O Gama soma 24 e já se aproxima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, sábado, as duas equipes jogarão em casa. A paulista enfrentará o ABC, enquanto a brasiliense receberá o Fortaleza.

O jogo
Os três zagueiros do Gama disfarçavam um time ousado no Pacaembu. Assim como o líder da Série B, os jogadores comandados por Flávio Barros, pressionados pela ameaça de rebaixamento, queriam mais atacar do que defender nos primeiros minutos de partida. A estratégia custou caro.

Com espaços para jogar, o Corinthians conseguiu abrir vantagem logo aos cinco minutos. Douglas nem precisou chegar à grande área para marcar. O meia clareou, desvencilhou-se da marcação e acertou o canto do gol defendido por Donizete: 1 a 0, animando o razoável público que estava no estádio.

O jogo parecia fácil. Os torcedores sequer esboçaram a cantar o tradicional “não pára, não pára, não pára” após o gol. Era preciso. Se seguia desorganizado no setor defensivo, o Gama atacava com velocidade. Pedro Paulo, vez ou outra, incomodava com chutes de longa distância. O maior susto para Felipe, porém, veio dos pés de Landu, que entrou sozinho na área e afobou-se para concluir.

Antes de fazer como o Gama e mostrar desatenção na defesa, o Corinthians esteve próximo de ampliar. Elias se precipitou no momento em que apareceu na área livre de marcação. Já Herrera pecava pelo preciosismo. Aos 11, o argentino havia cortado três vezes antes de chutar para o gol. Pedro Paulo salvou o Gama com o goleiro Donizete batido.

Faltava o recém-chegado Morais aparecer na partida. Quando o ex-vascaíno enfim tocou na bola com um pouco mais de categoria, aos 31, fez bela assistência para Herrera. Desta vez, o atacante não perdoou. Chutou cruzado, sem chances de defesa, e ampliou para 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Gama se abateu no segundo tempo. Ainda corria, mas já não dava trabalho a Felipe como anteriormente. Do outro lado do campo, Morais se empolgou e acertou a bola na trave logo aos três minutos. Mesmo com o volume de jogo do Corinthians, Mano Menezes trocou o jovem estreante Cássio por Carlos Alberto.

A pressão corintiana aumentou. Acionado em velocidade aos 18 minutos, Herrera parou no carrinho de Donizete. Pênalti. André Santos deslocou o goleiro e conferiu. De imediato, o técnico Flávio Barros respondeu com duas alterações: Otacílio e Chico Marcelo entraram nos lugares de Ânderson e Landu. Mano trocou Douglas por Bebeto.

Não houve tempo para a nova formação do Gama se ajustar em campo. Aos 22, Elias aproveitou falha da defesa do Gama e chutou forte para transformar a vitória em goleada: 4 a 0. O final do segundo tempo, então, só servia para os torcedores do Corinthians fazerem festa. Aplaudiram a substituição de Morais por Diogo Rincón e acompanharam com “olé” a troca de passes do líder da Segunda Divisão.

Mas o time deu um motivo para a comemoração ser ainda maior. Aos 47 minutos, Bebeto cabeceou após cobrança de escanteio e marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 GAMA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos de BA)
Público: 12.668 pagantes (total de 13.648)
Renda: R$ 218.195,00
Cartões amarelos: Cássio (Corinthians); Juliano, Uélliton, Pedro Paulo, Donizete, João Paulo, André Silva (Gama)
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 5, e Herrera, aos 31 minutos do primeiro tempo; André Santos, aos 19, Elias, aos 22, e Bebeto, aos 47 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cássio, Elias, Lulinha e Douglas (Bebeto); Morais (Diogo Rincón) e Herrera
Técnico: Mano Menezes

GAMA: Donizete; Ânderson (Otacílio), João Paulo e Pedro Paulo; Lucas Silva, André Silva, Uélliton, Juliano e Rodrigo Ninja; Landu (Chico Marcelo) e Dinei (Maia)
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo