iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 23:46

Com pênalti no final, Avaí empata com ABC e ainda é vice
Com o resultado, o Avaí não deixou que o Vila Nova o ultrapassasse, o que aconteceria em caso de derrota

Gazeta Esportiva

NATAL - O vice-líder Avaí visitou nesta terça-feira o ABC, no Frasqueirão, em Natal, e por pouco não acabou sendo surpreendido pelo time do Rio Grande Norte. Irregular nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o time nordestino conseguiu se impor dentro de casa e quase saiu da partida com os três pontos, não fosse um pênalti nos minutos finais que faria com que os catarinenses empatassem a partida em 1 a 1.

Com o resultado, o Avaí não deixou que o Vila Nova o ultrapassasse, o que aconteceria em caso de derrota. O time capitaneado por Túlio Maravilha tem 38 pontos, contra 39 da equipe de Florianópolis.

Apesar disso, os catarinenses deixaram o Corinthians se isolar ainda mais na liderança. Se a diferença era de quatro pontos no início da rodada, agora aumentou para seis, pois mais cedo o clube do Parque São Jorge goleou o Gama por 5 a 0. Já o ABC, com o ponto conquistado, deixa de rondar a zona de rebaixamento para ficar com a 12ª colocação, agora com 27 pontos.

Avaí não era derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro há seis jogos, e na última rodada, na vitória de 3 a 1 contra o Paraná, até gol de goleiro teve, com Eduardo Martini marcando da sua própria área.

O otimismo pela fase recente, no entanto, não foi suficiente para que os avaianos conseguissem superar o ABC, que entrou em campo com um futebol mais ofensivo e dominou as jogadas de ataque na primeira etapa de jogo.

Pressionando desde que o árbitro havia apitado o início do jogo, o ABC não tardaria para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Alexandre apareceu sozinho em um contra-ataque, driblou o zagueiro Fabrício, e chutou forte, cruzado, para fazer o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, o Avaí tentou partir para o ataque de todo o jeito, mas foi pouco efetivo, com seus atacantes pecando nas finalizações. O gol do time catarinense só sairia na marca dos 41 minutos, em uma marcação duvidosa. Na cobrança, Evandro bateu no meio do gol e retomou a igualdade.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os avaianos terão que superar um empolgado Grêmio Barueri se quiserem manter a segunda colocação e não deixar o Corinthians disparar na liderança. Já o ABC encara o líder Corinthians, em um Pacaembu que promete estar lotado.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN 1 X 1 AVAÍ-SC

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Marques Ribeiro (MG) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Cartões amarelos: Juliano, Cássio (Avaí)

Gols: ABC: Alexandre, aos dez minutos do primeiro tempo.
AVAÍ: Evandro, aos 41 minutos do segundo tempo.

ABC-RN: Ranieri; Valnei (Fabiano), Paulo César e Ben-Hur; Elton, Jean Carioca (Rodriguinho), Jean, Márcio Hahn e Vainer; Alexandre (Ivan) e Warley.
Técnico: Ferdinando Teixeira

AVAÍ-SC: Eduardo Martini; Ferdinando, Fabricio, Cassio e Zé Rodolpho (Juliano); Cocito (Fábio Fidélis), Batista, Marquinhos e Odair; Evando e Rafael Costa (Joelson).
Técnico: Paulo Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo