iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 08:22

Com “novo-velho” técnico, Juventude visita Criciúma por ascensão
Ivo Wortmann assumiu o comando do time de Caxias no lugar de Zetti para levar o time de volta à Série A

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - A diretoria do Juventude apostou no técnico que mais vezes dirigiu sua equipe na Série A do Campeonato Brasileiro para voltar à elite. Após integrar e deixar o grupo dos quatro primeiros colocados da Segunda Divisão sob o comando de Zetti, o clube de Caxias do Sul espera que Ivo Wortmann inicie a reação contra o Criciúma, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse.

Wortmann está confiante para seu terceiro trabalho à frente do Juventude, atualmente oitavo colocado da Série B com 29 pontos. “Tenho certeza de que existe potencial para o time voltar ao G-4. Vi alguns jogos e percebi que houve uma queda normal em um campeonato longo”, analisou. O Juventude não vence há quatro rodadas. Desde que bateu o Brasiliense por 2 a 0, sofreu 4 a 3 do São Caetano, 4 a 0 do Barueri e empatou sem gols com o Ceará.

No outro banco de reservas do estádio Heriberto Hülse, já não estará mais Edson Gaúcho. Assim como Zetti no Juventude, ele não resistiu à queda do Criciúma na tabela de classificação. A equipe catarinense perdeu seus últimos quatro jogos (para Gama, Santo André, Ponte Preta e América-RN) e entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 22 pontos. Leandro Machado e Vágner Benazzi são os favoritos para substituir Gaúcho.

Interinamente, o Criciúma será comandado por Luiz Gonzaga Milioli, que poderá até permanecer no cargo caso consiga uma vitória sobre o Juventude. Para a partida, o treinador não poderá contar com os meias Luciano Bebê e Canindé, expulsos na rodada passada, além dos zagueiros Cláudio Luiz e Everton, lesionados. Já na equipe gaúcha, a única dúvida está no meio-campo, onde Abedi e Maycon disputam posição.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X JUVENTUDE

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto e Fábio Gonçalves Araújo (ambos do DF)

CRICIÚMA: Zé Carlos; Ari, Leonardo, Wescley e Emerson Ávila; Basílio, Marcelo Rosa, Mateus e Alexandre Acerola; Jardel e Zulu
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli

JUVENTUDE: Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Abedi (Maycon); Luís e Ivo
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo