iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 11:51

Com medalha de ouro, Messi volta a treinar no Barça
Jogador não participava das atividades desde o dia 29 de julho, quando obteve sua liberação para atuar nos Jogos

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Campeão olímpico com a Argentina em Pequim, o atacante Lionel Messi retomou os seus treinamentos no Barcelona na manhã desta terça-feira, no Camp Nou. O jogador não participava das atividades desde o dia 29 de julho, quando, após muita discussão, obteve sua liberação para atuar com sua seleção nos Jogos.

Em seu retorno ao Camp Nou, Messi fez apenas exercícios físicos e ensaiou passes e chutes. A intenção da comissão técnica é deixar o craque à disposição de Josep Guardiola para a estréia do time catalão no Campeonato Espanhol, marcada para o próximo domingo, contra o Numancia, fora de casa.

Por ter voltado de Pequim apenas nesta segunda-feira, Messi foi poupado pelo treinador da partida desta tarde, contra o Wisla Cracóvia, na Polônia, pela volta da fase preliminar da Copa dos Campeões. A medida é curiosa, já que o Barça bateu o pé antes de liberar o atleta justamente para tê-lo nos confrontos que valem vaga na Champions.

Mesmo sem o argentino, o Barça goleou os poloneses por 4 a 0 na partida de ida, no Camp Nou, e praticamente garantiu a sua vaga na fase de grupos do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Assim, Guardiola optou por deixar Messi de fora visando a estréia no Espanhol.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo