iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 23:41

Com direito a golaço, Barueri vence Marília e é o quinto

Apesar da vitória, os três pontos não colocaram o Barueri de volta no G-4, pois o Santo André empatou

Gazeta Esportiva

BARUERI - Foi com um golaço de Diego Silva que o Grêmio Barueri conseguiu acabar com uma partida morna contra o Marília, na Arena Barueri, e sair com uma vitória por 1 a 0, que o coloca de volta no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória, os três pontos não colocaram o Barueri de volta no G-4, pois o Santo André, seu adversário direto, conseguiu um empate com o Brasiliense. Com isso, o Ramalhão, quarto colocado, ficou com 37 pontos, contra 36 do time do Interior paulista, quinto.

Já o Marília por pouco não entrou na zona de degola para a terceira divisão, ficando apenas um ponto na frente do Criciúma, que hoje seria o primeiro dos quatro rebaixados para a Série C do ano que vem.

Depois de bater o Gama por 2 a 0, fora de casa, na última rodada, o Barueri encarava a partida com o Marília como uma grande oportunidade para voltar ao grupo dos melhores classificados na Série B, e foi com esse espírito que os donos da casa entraram em campo, pressionando a equipe rival desde o apito inicial do jogo.

Com o tempo passando e o gol não saindo para nenhum dos times, no entanto, o jogo foi arrefecendo, tornando-se morno, e assim permaneceu durante todo o primeiro tempo, até que aos 45 minutos Diego Silva carimbasse a trave esquerda do Marília, na primeira grande chance de gol da partida.

O gol da vitória do Barueri demoraria, só saindo aos 16 minutos do segundo tempo. No entanto, foi em grande estilo. Recebendo um passe açucarado pelo canto direito do campo, Diego Silva ajeitou no ar, chapelou o goleiro e ainda apareceu do outro lado para completar para as redes.

O Marília, que já havia sido derrotado em casa na última rodada pelo o Brasiliense, terá um difícil desafio próxima rodada se quiser iniciar sua recuperação na tabela e deixar de rondar a zona de rebaixamento, pois enfrenta o Paraná, fora de casa.

Já o Barueri tentará enfim chegar ao G-4, mas o feito também será complicado: o time encara o mordido Avaí, que tentará confirmar seu favoritismo em casa para retomar a vice-liderança da Série B, perdida nesta noite para o Vila Nova.

Ficha técnica: Barueri 1 x 0 Marília


Barueri (SP) - FICHA TÉCNICA
BARUERI 1 X 0 MARÍLIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Àrbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Newton dos Reis Barreira (SP)
Cartões amarelos: Esley, Rodrigo Pontes e Guaru (Barueri); João Marcos, Fernando, Chiquinho, Marcinho e Ricardinho (Marília)

Gol: BARUERI: Diego Silva, aos 17 minutos do segundo tempo.

BARUERI: Renê; Max Carrasco, Diego e Duílio (Ávalos); Marcos Pimentel, Flávio, Rodrigo Pontes, Ésley (Val Baiano) e Ewerton; Diego Silva e Thiago Humberto (Guaru).
Técnico: Márcio Araújo

MARÍLIA: Giovanni; Flávio, Fernando (João Vítor) e Leandro Amaro; Chiquinho, João Marcos, Altair, Ricardinho e Bruno Ribeiro; Marcinho e Betinho.
Técnico: Jorge Rauli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo