iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 08:36

Avaí vai a Natal tentar se aproximar do líder contra o ABC-RN
Time catarinense segue na cola do Corinthians e agora quer se firmar ainda mais como perseguidor do time paulista

Gazeta Esportiva

NATAL - Derrotado na última rodada, o ABC-RN encara, nesta terça-feira, um difícil desafio para tentar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro: a equipe recebe o vice-líder Avaí no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Para o Avaí, o confronto vale a confirmação da segunda colocação, além de novo capítulo na caçada ao líder Corinthians.

Apesar de ter levado 3 a 1 do Vila Nova-GO na última rodada, o time potiguar manteve a 12ª colocação da tabela, uma constante durante toda a competição: a campanha irregular o impede de passar do bolo intermediário na classificação da Série B. Assim, uma vitória sobre o vice-líder pode renovar os ânimos para vôos mais altos na competição.

Para a partida, o técnico Ferdinando Teixeira terá dois desfalques importantes: o zagueiro Márcio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, enquanto o lateral-direito Bosco também está fora, mas por expulsão. Surpreendentemente, apenas um lateral foi relacionado para o jogo: Vainer. A outra ala que deve cobrir é o zagueiro Ben-Hur, em uma formação mais defensiva.

Já o Avaí, há cinco rodadas como vice-líder da Série B, voltou a vencer na última rodada: 3 a 1 no Paraná. Assim, impediu que o Corinthians esticasse ainda mais a diferença na ponta da tabela, que é de quatro pontos. Se a pretensão do clube é chegar à liderança, uma vitória nesta terça é fundamental.

Com alguns desfalques, o elenco viajou para a Natal sem o time definido. Estão de fora por lesão o meia Válber, com dores no púbis e o volante Wendell, que machucou o joelho, enquanto o zagueiro Émerson Cris e o volante Marcus Vinícius estão suspenso pelo terceiro amarelo recebido.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN X AVAÍ-SC

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Marques Ribeiro (MG) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

ABC-RN: Paulo Musse; Valnei, Paulo César e Ben-Hur; Jean Carioca, Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Vainer; Alexandre e Warley.
Técnico: Ferdinando Teixeira

AVAÍ-SC: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Fábio Fidélis (Fabrício) e Zé Rodolpho; Cocito, Batista, Marquinhos e Válber; Evandro e Odair
Técnico: Paulo Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo