iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 20:11

Após um mês, Edson Bastos pode voltar à meta do Coxa

O antigo titular terá agora que disputar posição com Vanderlei, que tomou só quatro gols nos últimos seis jogos

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Lesionado desde o final de julho, o goleiro Edson Bastos amargou uma ausência de quase um mês dos gramados, onde era quase unanimidade na meta do Coritiba. Recuperado, agora o arqueiro não tem tanta certeza se poderá retomar a vaga de titular, pois seu substituto, Vanderlei, vem mostrando um bom trabalho na meta do Coxa.

O arqueiro reserva, que vem atuando desde que Edson Bastos sofreu uma contusão no dia 31 de julho, no confronto contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, atuou em seis jogos, e conseguiu uma ótima marca: apenas quatro gols sofridos.

Apesar da concorrência acirrada, Bastos voltou a treinar, nesta terça-feira, e tem chances de retornar ao time do Coritiba já na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

'Sempre soube que o Vanderlei era um ótimo goleiro e ele provou isso nessas partidas. Somos grandes amigos e quem ganha com isso é o Coritiba', afirmou o goleiro ao site oficial do Alviverde.

Outra novidade no treinamento desta terça foi a presença do zagueiro Evaldo. Em um coletivo contra o time de juniores, o jogador, que chegou recentemente do Santos, mostrou boa movimentação e já se tornou candidato a uma posição na defesa do time titular do Coxa.

No próximo domingo, o técnico Dorival Júnior ainda não deverá contar com Felipe, que se recupera de uma pancada. Além dele, Nenê também desfalca a zaga, devido ao rompimento do tendão-de-Aquiles, o que o deixará parado por pelo menos quatro meses.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo