iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 17:11

Após derrotar o vice-líder, Santos mira reação no Brasileirão
"Acredito que os pontos conquistados contra o Cruzeiro vão dar mais tranqüilidade e confiança", disse o zagueiro Domingos

Gazeta Esportiva

SANTOS - Para o elenco do Santos, o momento que o time vive é de extrema importância no Campeonato Brasileiro. Depois de derrubar o vice-líder da competição, Cruzeiro, com vitória por 2 a 0 no domingo, a equipe tem a oportunidade de embalar bons resultados para deixar a zona de rebaixamento.

Para isso, no entanto, terá de passar pelo clássico contra o São Paulo.

“O time estava evoluindo, mas as vitórias não apareciam. Acredito que os pontos conquistados contra o Cruzeiro vão dar mais tranqüilidade e confiança para o Santos embalar e sair da zona de rebaixamento”, afirmou o zagueiro Domingos, que esteve em campo para ajudar o Peixe a quebrar a seqüência de cinco jogos sem vitória.

O Santos, assim como a Portuguesa e o Náutico, outros clubes colocados na zona de rebaixamento, tem 22 pontos na tabela. Uma vitória sobre o Tricolor Paulista no domingo, no Morumbi, pode finalmente colocar o time acima dos quatro últimos da classificação, o que não acontece desde a quarta rodada do Brasileirão.

E o time da Vila Belmiro não é o único a tentar embalar depois de vencer o Cruzeiro dentro de casa. Na 19ª rodada, a Portuguesa fez 2 a 1 na Raposa atuando no Canindé e chegou a vislumbrar ambiente melhor na Série A. No entanto, o time voltou a tropeçar fora de casa, uma das maiores dificuldades também do Santos, perdeu os três jogos seguintes e demitiu o técnico Valdir Espinosa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo