iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 12:24

Wortmann se apresenta ao Juventude com promessa de reabilitação

É a terceira vez que o técnico assume o comando do time gaúcho

Gazeta Esportiva

CAXIAS - O técnico Ivo Wortmann se apresentou na manhã desta segunda-feira ao Juventude, onde irá trabalhar pela terceira vez em sua carreira. Contratado para substituir o demitido Zetti, Wortmann tem contrato com o clube de Caxias do Sul até o final do ano, e chegou com um discurso otimista.

“É um clube com o qual me identifico, um clube que gosto. Pelo que tenho visto, tanto na série A quanto na série B, é uma equipe que tem potencial para voltar ao G-4 e atingir o objetivo, que é a volta a divisão principal”, disse o treinador.

Wortmann é o técnico que mais treinou o Ju na elite do Brasileirão, na qual conseguiu o inédito sétimo lugar em 2004. Em sua primeira passagem, entre abril daquele ano e julho de 2005, foram 82 jogos com 34 vitórias, saindo apenas para se transferir para o Dínamo de Moscou.

Na segunda vez, foram 11 meses à frente do time, entre junho de 2006 e maio de 2007, com 23 vitórias em 59 partidas. Assim como da primeira vez, deixou o Alfredo Jaconi rumo ao futebol do exterior – desta vez, para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

“É importante essa vivência fora, porque a gente se recicla. Se afasta um pouco do mercado e volta com mais vontade pelo potencial que tem aqui. Os dois campeonatos (Séries A e B) estão bem interessantes. Muito disputados, e com equipes lutando pelos seus objetivos”, disse Ivo.

O treinador já comandou seu elenco em movimentação na manhã desta segunda, antes do embarque para Santa Catarina. Nesta terça-feira, o time irá enfrentar o Criciúma pela 21ª rodada da Série B, buscando a vitória para tirar a diferença de seis pontos para o Vila Nova, quarto colocado com 35 pontos.

“Tenho certeza que dá para chegar. Tenho visto os jogos, e houve uma queda normal num campeonato longo. Mas existe potencial para o Juventude voltar ao G-4. Quanto a isso, não tenho dúvidas”, encerrou Ivo, confiante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo