iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 15:19

Vasco enfrenta dificuldades para trazer reforços

Zagueiro Edcarlos está cotado nas últimas semanas para reforçar o Vasco no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na corrida para reforçar a equipe para a seqüência do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem esbarrado em alguns obstáculos para contratar jogadores. Dentre os principais problemas, está o alto preço das multas rescisórias exigidas pelos clubes, os altos salários de alguns atletas, e até problemas de relacionamento com outras agremiações.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, voltou a garantir que o lateral-esquerdo Márcio Careca reforçará o time. Em entrevista à Rádio Brasil, o dirigente confirmou que o clube já aceitou pagar a multa rescisória de R$ 400 mil para tirar o atleta do Barueri-SP.

Já o presidente da equipe paulista, Walter Sanchez, afirmou que só irá liberar Márcio Careca com o depósito integral do valor desta multa. O cartola também criticou o comportamento adotado pelos dirigentes vascaínos, principalmente o do presidente Roberto Dinamite, ao assediar seu jogador.

“Acho que o meu amigo, Roberto Dinamite, começou errado. Nestas negociações, a primeira coisa que se tem que fazer é entrar em contato com o clube. Eles entraram em contato primeiro com o atleta, sujaram a cabeça dele e depois formularam a proposta na sexta-feira, com números errados”, queixou-se o dirigente do Barueri.

Já o zagueiro Edcarlos, cotado nas últimas semanas para reforçar o Vasco no segundo turno do Campeonato Brasileiro, teve a sua contratação descartada pela diretoria cruzmaltina. O clube carioca não conseguiu acordo com o Benfica para que os portugueses aceitassem emprestar o zagueiro e ainda se responsabilizassem pelo pagamento de parte do atual salário, de 50 mil euros, de Edcarlos.

Enquanto isso, o Vasco também se mostra pessimista em relação a um acerto com o meia Pedrinho. O jogador não aceitou uma contra-proposta apresentada pelo clube de São Januário. Pedrinho só será contratado caso volte atrás em sua pedida salarial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo